sticky-logo

Oi, eu sou a Lua!

Sou casada e mãe de 3,
quando criança sonhava em ser desenhista, atriz, cantora (canto até hoje no chuveiro), mas descobri que tenho um “tiquim” de medo de gente, sou meio bicho do mato, prefiro o aconchego do lar. Além de querer ser muitas coisas, sempre gostei de contar histórias, minha fama de tagarela sempre foi bem grande, pensando nisso resolvi cursar jornalismo e tenho até curso contadora de historias, mas como toda boa curiosa estudei outras coisas também como designer gráfico e terapias integrativas por exemplo, realmente eu sei fazer muitas coisas.

Também sou designer gráfica e web, na Tritão e também sou freela para várias outras agências, então se estiver precisando já sabe né?!

Sou apaixonada pela natureza, já até cultivei algumas ervas em casa para usar como tempero e outras para fazer chá quando tinha uma casa maior (saudades disso). Faço curso de artesanato com as senhorinhas do bairro todas as terças e amo realizar trabalhos manuais. Amo pets, atualmente tenho dois gatos com os nomes de Kurt e Ozzy e um catioro chamado Paçoca! <3

Sobre o Blog

Lua in Wonderland era para ser apenas um blog sobre filmes de animação, mas eu sempre fujo do assunto, então posso descrevê-lo como um blog sem foco onde a dona que vos escreve tenta organizá-lo. Uma outra coisa que acredito ser importante dizer para quem está chegando agora é que já escrevi muito por aqui sobre maternagem ativa e consciente, porém optei por descontinuar essa categoria porque hoje acredito ser impossível falar de maternidade sem falar de aspectos pessoais do meu cotidiano e por consequência falar da rotina dos meus filhos sem expô-los, e quem tem o mínimo de noção sabe o quanto isso pode ser perigoso, então para preservá-los não falo mais sobre por aqui.

O blog hoje existe para saciar a minha necessidade de escrever sobre as coisas que leio, assisto, consumo, e se tem uma coisa que sou apaixonada desde que me entendo por gente são animações, principalmente as animações japonesas, se for do Studio Ghibli melhor ainda, sou muito fã de Hayao Miyazaki e Isao Takahata. E confesso, eu queria ser a Kiki, aquela bruxinha do filme Majo no Takkyūbin (O Serviço de Entregas de Kiki) e foi por bem pouco que esse blog não ganhou o nome de O Serviço de Entregas da Lua, isso bem lá no começo dos anos 2000, porém e ainda bem, cheguei na conclusão que não ia fazer lá tanto sentido e talvez até por isso esse blog tenha ficado com crise de identidade, passando por inúmeros nomes antes de Lua in Wonderland. Realmente foram muitos nomes: Meu querido inferninho, Meu mundo estranho, Cérebro de Broca, Lua e as palavras, Mundo da Lua (esse último ainda é possível vê-lo aqui). Agora é Lua in Wonderland assim como outros blogs in Wonderlans que existem por ai, tem tantos atualmente que na minha cabecinha enxergo como uma categoria de blogs num período da internet em que ter absolutamente old hahahaha e por mais que minha ansiedade me faça pensar em outros nomes vou continuar com esse mesmo, dá preguiça só de pensar em mudar.

As categorias do blog

Hora do Chá: Para bater um papo sobre diversos assuntos enquanto tomamos um chá.

Coelho Branco / Follow the white rabbit: Na descrição “para quem deseja uma viagem ao desconhecido”, ou simplificando para falar sobre filmes.

Partolândia e a Curuminhada: Para falar de maternagem ativa e consciente. (essa categoria não tem mais)

Em breve pretendo trazer outros conteúdos, mas por enquanto é só.

 

Esse site possui direitos autorais, portanto saiba que ao copiar, estará cometendo crime de plágio,
conforme é previsto no artigo 184 do código penal lei 9610

15 49.0138 8.38624 arrow 0 none 0 4000 0 horizontal https://luainwonderland.com.br 300 1