sticky-logo

Batman Ninja: Uma história diferente sobre o Batman

10 de novembro de 2018
Situado no Japão feudal, Batman Ninja conta como Batman precisa deter o Lorde Coringa de dominar o Japão e mudar drasticamente a história mundial, enquanto tenta retornar para Gotham City do século XXI. Este é, sem dúvida, um dos projetos do Batman mais ambiciosos já criados, pois não se parece nem se sente como qualquer... / LEIA MAIS /

Situado no Japão feudal, Batman Ninja conta como Batman precisa deter o Lorde Coringa de dominar o Japão e mudar drasticamente a história mundial, enquanto tenta retornar para Gotham City do século XXI.

Este é, sem dúvida, um dos projetos do Batman mais ambiciosos já criados, pois não se parece nem se sente como qualquer outro. A animação tem momentos de pura admiração pela beleza e grandiosidade, enquanto a ação do filme prende sua atenção pelos 85 minutos de duração.

O filme não perde tempo para começar a ação. Já no primeiro minuto estamos no Japão feudal lutando ao lado do Batman para derrotar o Coringa, e a ação não para por aí. É um filme repleto de acontecimentos a todo momento – o que pode ser tanto bom quanto ruim, dependendo de quem assiste.

A batalha final é simplesmente insana, inspirada em tantas batalhas de anime. Se você é fã de anime, pode ficar atordoado com o que está vendo na tela. É realmente impressionante. As cenas de treinamento e luta no meio do filme são muito divertidas de assistir.

O design dos personagens é marcante e atraente, combinando características do Batman, como seus dispositivos e tecnologia, com o ambiente e estilo do Japão feudal. É interessante ver tantos personagens da galeria de vilões do Batman nessa era, especialmente personagens como Coringa, Harley, Exterminador, Duas-Caras, Hera Venenosa, Pinguim e outros.

Além disso, esta é a primeira vez que vemos os quatro Robins mais conhecidos juntos na tela ao lado do Batman e do Alfred. Estou falando de Asa Noturna (também conhecido como o primeiro Robin, também conhecido como Dick Grayson), Capuz Vermelho (Jason Todd), Red Robin (Tim Drake) e Robin (Damian Wayne). Todos esses personagens icônicos estão lá para ajudar Bruce em sua cruzada contra o Coringa, vestidos com trajes japoneses tradicionais da época. Isso por si só já é algo incrível.

No entanto, o filme não é sem falhas, e uma delas é a forma como retrata as personagens femininas. Eu sei que o anime é “mais conhecido” por sexualizar demais as personagens femininas, mas a DC tem uma história recente de não “tratar bem” suas personagens femininas, então é uma pena ver que isso não mudou neste filme em particular. Embora seja apreciado que não haja uma cena de sexo aleatória aqui.

Outro ponto fraco do filme é que, embora visualmente seja perfeito e cheio de ação, na história, no desenvolvimento de personagens e no conteúdo, Batman Ninja deixa muito a desejar. Eles não exploram o Japão feudal tanto quanto poderiam. Eles não se aprofundam nas personalidades dos personagens tanto quanto deveriam. Algumas coisas parecem um pouco subutilizadas, especialmente porque tinham muito mais potencial do que o filme nos mostrou.

Como esta é a primeira vez que vemos os quatro Robins juntos na tela, eu esperava que os personagens fossem desenvolvidos um pouco mais na mídia mainstream. Infelizmente, eles são apenas apresentados e pronto. Não há muito mais a dizer sobre eles. O mesmo vale para o Batman e todos os outros personagens do filme. Este filme diz “você já os conhece, não há necessidade de explorá-los ou fazê-los mudar”, o que… eu não sei, parece estranho.

Assisti a este filme em suas duas versões, áudio em português e japonês, e embora as traduções às vezes estejam fora de lugar, todos os atores que emprestam suas vozes para este filme fazem um ótimo trabalho. No entanto, o diálogo do filme tende a ser apenas um pouco forçado em ambas as versões. Acredite em mim, haverá momentos em que você estará assistindo ao filme se perguntando “Como assim?” com o que está ouvindo.

Não me entenda mal, é um filme agradável, especialmente ao ver como Bruce precisa se adaptar para perder a tecnologia à qual estava tão acostumado para derrotar seus oponentes. No entanto, falta algo no departamento de narrativa que faça você dizer “Uau, este é o melhor filme do Batman que já vi”.

No geral, este é um filme que você deve ver por suas visuais excepcionais. Os designs de personagens de Okazaki são simplesmente impressionantes, cheios de ótimos momentos de diversão e ação que vão te prender durante toda a duração do filme. Apesar disso, este filme está longe de ser o melhor. Você pode gostar de assistir mais de uma vez, mas em termos de história… Não há muito mais a dizer.

O filme está atualmente disponível na Netflix.

NÃO PERCA ESSA: Bubble: é bom?


Esse site possui direitos autorais, portanto saiba que ao copiar, estará cometendo crime de plágio,
conforme é previsto no artigo 184 do código penal lei 9610.

Escritora e Jornalista (MTB 95489/SP) - Autora dos livros "Flores no Inverno", "Poemas Para Não Esquecer" e "Como Acalmar Tempestades?".
15 49.0138 8.38624 arrow 0 none 0 4000 0 horizontal https://luainwonderland.com.br 300 1